Tik Tok e outfits de gala #13
Na ressaca de uma newsletter animadora, com bons números, escrevo-vos de novo. Há que manter o ritmo.
Tik Tok
Estamos em 2024, a roda está inventada, mas ainda há organizações que com pouco fazem muito e o outras que com muito fazem muito pouco.
Olhemos para o Estrela da Amadora (72k) e para o Benfica (2,2M) no TikTok.
Bem sei que são clubes diferentes, que no Benfica há um filtro muito maior decorrente da massa adepta, e que o content é não é o mesmo. Isso não explica tudo.
O Benfica não soube capitalizar uma vitória com um apoio incrível, o Estrela tirou divididendos digitais e não só de uma derrota por 1-4.
Parece mentira mas é verdade, explicada, diria eu, pelo medo de sair nem que seja um nadinha da caixa.
Primeiro, o Benfica. No TikTok do golo do Marcos Leonardo nem arriscaram a colocar o funk do ‘Menino da Vila’, paródia musical dedicada ao avançado meio que viral. Pior, escolheram o mesmo som que já tinham utilizado para assinalar a estreia a marcar, há 2 semanas. “Bateu? Então siga, não mexe”. Resultado foram apenas 75k views.
Agora o Estrela. O clube da Reboleira dá-se ao luxo de poder ser meme, mas aproveita essa “oportunidade” na perfeição. Brincaram com o facto do Benfica ser muito superior e têm 2,5M views e 330k likes num vídeo apenas. Ganharam “só” +20k seguidores com a piada.
A diferença abismal da abordagem dos dois clubes, não demostrada exclusivamente nestes exemplos, vê-se bem no engagement de cada perfil.
Útimos 10 vídeos no Tik Tok:
Benfica - 1 milhão de views
Estrela da Amadora - 4 mihões de views (!)
Os números deviam envergonhar. Serem tão quadrados, tão institucionais, numa rede divertida não resulta, Benfica.
Fatinho de gala
Gosto sempre de analisar a vestimenta dos jogadores da bola nas galas dos clubes ou de atribuição de prémios. O chamado polícia da moda. Raros são os futeblistas que passeiam classe, muito raros, mas Rodrigo Zalazar, médio do Braga, atingiu o all-time low.
O uruguaio, que até tem estado bem dentro de campo, compareceu na Gala Legião de Ouro com o pior sapato da história.
Rony Lopes também não quis ficar atrás e escolheu violência, ao apertar os 2 botões do blazer. Há mínimos olímpicos.
Boa quarta-feira.